|

"Amigo o que fizeste com o mais pequenos de meus irmãos,a mim fizestes." Jesus
|
A sociedade espírita Caminho de Damasco, através do seu Departamento de Assistência e Promoção Social Espírita (DAPSE), mantém um trabalho de assistência material a famílias de baixa renda, com distribuição mensal de aproximadamente 40 (quarenta) cestas básicas, contendo: arroz, feijão, farinha de trigo, milho e mandioca, azeite, açúcar, macarrão, sal e sabão. E ainda, leite em pó para as famílias com crianças até 02 (dois) anos de idade.
As entregas dos alimentos são realizadas na 3ª (terceira) quinta-feira de cada mês, às 13h30, para as famílias previamente cadastradas.
Além do alimento material, recebem orientação e esclarecimento à luz da Doutrina Espírita, alimentando também o espírito.
Em seguida, é servido lanche a todos os presentes, cerca de 60 (sessenta) a 80 (oitenta) pessoas.
Oficinas
.jpeg)
Todas as quintas-feiras à tarde, a partir das 13h30, um grupo de voluntários, denominados de “Mãos de Luz”, participam primeiramente de uma reunião fraternal, evangélica e espiritual, e após, ministram às assistidas os cursos de: Crochê, tricô, bordados, costuras, colares, fuxicos, amarradinhos, etc.
São confeccionados acolchoados e travesseiros, para juntamente com todo material que recebemos de doações, após triagem feita, serem repassados às assistidas.
Assim como enxovais de bebes para atendimento às gestantes, que é realizado com a presença e participação delas.
Os filhos das assistidas, de até 08 (oito) anos, são atendidos por duas voluntárias fixas, numa sala para evangelização.
Todos recebem uma refeição no dia do encontro.
►Você também pode colaborar com esta iniciativa, fazendo a sua contribuição para a manutenção e ampliação deste trabalho.
Carecemos de recursos humanos. Venha conhecer esta atividade que acontece todas as quintas-feiras das 13h30 às 17 h.
Agradecemos toda e qualquer colaboração, pois é de fundamental importância para a continuidade dos trabalhos assistenciais que a SECAD desenvolve.
Art. 22 - O Departamento de Assistência e Promoção Social Espírita (DAPSE) tem como objetivos o serviço assistencial espírita, realizado integradamente com os demais Departamentos, com atendimento ao assistido na forma que se apresentar, procurando contemplar suas necessidades materiais, educacionais, emocionais e espirituais.
§1º - Com orientação doutrinária e assistência espiritual, sem imposições, a SECAD busca metodologia e técnicas adequadas, de modo que se constitua em um dos meios para o processo de educação que vise à promoção social e espiritual do assistido.
§2º - Os responsáveis pelo DAPSE estruturam a equipe com associados efetivos da SECAD e trabalhadores voluntários, preferencialmente, integrados no ESDE.
|