logo
Filhas e filhos da alma!

Retrospectiva Íntima

Ante a Palavra do Cristo

Quando Deus Criou as Mães

O perfume do bem

Planejamento

Mais Mensagens...
Inicial
Nossa História
O que é o Espiritismo
Conheça Allan Kardec
Obras Básicas
Departamentos
Horários de Funcionamento
Palestras
Boletim do Caminho
Clube do livro
Livraria
Notícias
Artigos
Biografias
Mensagens
Mídia Espírita
Galeria de imagens
Outros sites
Fale Conosco

Siga-nos no Twitter
@SECAD_
/Departamentos/DAPSE-Departamento-de-Assistencia-e-Promocao-Social-Espirita/

DAPSE - Departamento de Assistência e Promoção Social Espírita

"Amigo o que fizeste com o mais pequenos de meus irmãos,a mim fizestes." Jesus


A sociedade espírita Caminho de Damasco, através do seu Departamento de Assistência e Promoção Social Espírita (DAPSE), mantém um trabalho de assistência material a famílias de baixa renda, com distribuição mensal de aproximadamente 40 (quarenta) cestas básicas, contendo: arroz, feijão, farinha de trigo, milho e mandioca, azeite, açúcar, macarrão, sal e sabão. E ainda, leite em pó para as famílias com crianças até 02 (dois) anos de idade.

As entregas dos alimentos são realizadas na 3ª (terceira) quinta-feira de cada mês, às 13h30, para as famílias previamente cadastradas.

Além do alimento material, recebem orientação e esclarecimento à luz da Doutrina Espírita, alimentando também o espírito.

Em seguida, é servido lanche a todos os presentes, cerca de 60 (sessenta) a 80 (oitenta) pessoas.

Oficinas

Todas as quintas-feiras à tarde, a partir das 13h30, um grupo de voluntários, denominados de “Mãos de Luz”, participam primeiramente de uma reunião fraternal, evangélica e espiritual, e após, ministram às assistidas os cursos de: Crochê, tricô, bordados, costuras, colares, fuxicos, amarradinhos, etc.

São confeccionados acolchoados e travesseiros, para juntamente com todo material que recebemos de doações, após triagem feita, serem repassados às assistidas.

Assim como enxovais de bebes para atendimento às gestantes, que é realizado com a presença e participação delas.

Os filhos das assistidas, de até 08 (oito) anos, são atendidos por duas voluntárias fixas, numa sala para evangelização.

Todos recebem uma refeição no dia do encontro.

►Você também pode colaborar com esta iniciativa, fazendo a sua contribuição para a manutenção e ampliação deste trabalho.

Carecemos de recursos humanos. Venha conhecer esta atividade que acontece todas as quintas-feiras das 13h30 às 17 h.

Agradecemos toda e qualquer colaboração, pois é de fundamental importância para a continuidade dos trabalhos assistenciais que a SECAD desenvolve.

Art. 22 - O Departamento de Assistência e Promoção Social Espírita (DAPSE) tem como objetivos o serviço assistencial espírita, realizado integradamente com os demais Departamentos, com atendimento ao assistido na forma que se apresentar, procurando contemplar suas necessidades materiais, educacionais, emocionais e espirituais.

§1º - Com orientação doutrinária e assistência espiritual, sem imposições, a SECAD busca metodologia e técnicas adequadas, de modo que se constitua em um dos meios para o processo de educação que vise à promoção social e espiritual do assistido.

§2º - Os responsáveis pelo DAPSE estruturam a equipe com associados efetivos da SECAD e trabalhadores voluntários, preferencialmente, integrados no ESDE.


DIJ - Departamento da Infância e Juventude

DEDO - Departamento Doutrinário

DECOM - Departamento de Comunicação Social

DEPAT - Departamento de Patrimônio

© Sociedade Espírita Caminho de Damasco (Santa Rosa - RS) - Sítio Eletrônico