logo
Filhas e filhos da alma!

Retrospectiva Íntima

Ante a Palavra do Cristo

Quando Deus Criou as Mães

O perfume do bem

Planejamento

Mais Mensagens...
Inicial
Nossa História
O que é o Espiritismo
Conheça Allan Kardec
Obras Básicas
Departamentos
Horários de Funcionamento
Palestras
Boletim do Caminho
Clube do livro
Livraria
Notícias
Artigos
Biografias
Mensagens
Mídia Espírita
Galeria de imagens
Outros sites
Fale Conosco

Siga-nos no Twitter
@SECAD_
/Clube-do-livro/

Clube do livro


 

 

OBJETIVO DO CLUBE: Fomentar a leitura regular de livros espíritas, diminuindo seu custo de aquisição e, ao mesmo tempo, proporcionando renda aos Centros Espíritas, com obras variadas e coerentes com a Doutrina Espírita.

Como associar-se ao clube                      Ficha de inscrição

“Oferecer obras doutrinárias aos amigos,inclusive as que jazem mofando sem maior aplicação dentro de casa,escolhendo o gênero e o tipo de literatura que lhes possa oferecer instrução e consolo.”
André Luiz

LIVROS ANO 2014

LIVRO DE SETEMBRO

Como solucionar os problemas do mundo?
 
Quando nos unimos com base nos ensinamentos de Cristo no Sermão da Montanha, teremos solucionado os problemas, não só de nossos países, mas do mundo inteiro.
 
Ele sintetiza a moral do Cristo e expressa os princípios básicos do cristianismo.
 
Aqui  estão, de maneira simples de se entender, os passos que o homem deve traçar para adequar-se às Leis de Deus.

LIVRO DE AGOSTO

A obra segue a linha de raciocínio já observada no trabalho anterior do espírito Frei Felipe, que busca contextualizar a história dos principais fatos que marcaram o surgimento e o desenvolvimento das ideias espíritas através de uma narrativa bem construída. O final do século XIX marcou para o Espiritismo o início de uma nova etapa, quando os principais pensadores da Europa voltavam suas atenções aos fenômenos mediúnicos. Entretanto as revoluções e guerras parecem ter alterado o rumo inicial dessas observações. Nesse contexto, Edouard, médico de origem escocesa, se vê cercado por evidências de que as manifestações dos espíritos não eram apenas fruto de cérebros fracos, como ditava o preconceito científico.

LIVRO DE JULHO

De Jesus para você trabalha o dia a dia do homem atual de forma interexistencial, levando o seu viver a uma ação reflexiva. Com amplo temário, vai do "Apego, Morte e Juízo", passando por "A Infinitude da Vida e a Esperança do Reencontro", até o sincero diálogo entre Jesus e a Samaritana.

LIVRO DE JUNHO

"Não é que eu pretenda me matar. Quero apenas desaparecer, sumir, livrar-me desta horrível sensação de vazio e inutilidade da existência!" Assim se define o personagem central desta trama a respeito da natureza de seu mal, que lhe tira a graça de viver e o leva a cogitar suicídio. Ao longo da história, em episódios esclarecedores e emocionantes, acompanha-se seu imenso esforço em favor da recuperação. Oferece uma visão ampla das origens desse terrível mal, à luz da doutrina espírita, com subsídios para superá-lo ou evitar que ele nos surpreenda na jornada humana.

LIVRO DE MAIO

Neste trabalho encontramos a primeira obra Espírita destinada exclusivamente a estudar os problemas do mal do humor. Guardando absoluta Fidelidade Doutrinária aos apontamentos de Allan Kardec é uma obra de conteúdo seguro, pois encontra sua base nas Obras Fundamentais do Espiritismo.

LIVRO DE ABRIL

Iluminar-se é acender a claridade do discernimento na mente e do amor no sentimento.
O extraordinário orador, médium, autor e educador Divaldo Franco psicografou esta incrível obra da venerável Joanna de Ângelis.
Com experiência de quem há séculos já se iluminou pelo Cristo Joanna de Ângelis aborda temas conflitivos da atualidade e oferece a fórmula eficaz para sua vivência dignificante, haurida no evangelho de Jesus.
O silêncio interior, a busca da iluminação, as lutas abençoadas...os lazeres e divertimentos, os sentimentos perversos, a enfermidade da alma... a renúncia, a serenidade, o perdão... os relacionamentos, a mediunidade, o dever...
Tudo isso e muito mais em 30 capítulos cativantes e objetivos, acompanhados por mais de 450 notas explicativas e índice geral com mais de 800 entradas.
 
Entenda por que a busca da autoiluminação é proposta inadiável para a conquista da harmonia interior, da plenitude, da paz.

LIVRO DE MARÇO

"Máximas de André Luiz" destaca algumas passagens da obra NOSSO LAR, que são de profundo interesse para aquele que busca seu melhoramento espiritual. Junto a elas, tecemos alguns comentários e observações e buscamos uma ligação com a codificação de Allan Kardec, com o objetivo de despertar o interesse do leitor para que ele procure, sempre novos conhecimentos e oportunidades que o auxiliem em sua transformação para o bem.

LIVRO DE FEVEREIRO

Através de Socorro e Solução, o leitor terá em suas mãos todos os ingredientes necessários para aprender a segurar as cordas que Deus lança em nosso socorro nos momentos difíceis e perceber o quão perto de si estão os recursos que o levarão a uma vida de maior paz e harmonia com o próximo e, principalmente, consigo mesmo, despertando a vontade de vencer, com coragem e otimismo, os desafios que surgem em nossa caminhada!

LIVRO DE JANEIRO

A todo instante, onde quer que estejamos, a vida nos acena com a oportunidade de sermos bons... E felizes.
 
O amanhã de Jorge se iniciou no dia em que, percebendo que as grandes riquezas estariam nas coisas mais simples e sinceras, e movido pela força das circunstâncias, partiu em uma viagem de lembranças, recomeços e esperanças. Pilotando um antigo sonho e acompanhado por or, seu inseparável cão, seguiu em direção à sua cidade natal, para reviver antigas histórias, rever velhos amigos e, quem sabe, reencontrar um grande amor.
 
Um amor que jamais deixou de existir e que se fortaleceu pela capacidade de fazer o tempo voltar, e o passado fundir-se novamente com o presente...

 


Clube do livro Jovem

Clube do Livro Infantil

© Sociedade Espírita Caminho de Damasco (Santa Rosa - RS) - Sítio Eletrônico